NOTÍCIAS

Novidades da Trigovita e do mercado de pães.

Pólo Industrial de Distribuição de São Pedro da Aldeia recebe a Trigovita

O Pólo Industrial de Distribuição de São Pedro da Aldeia vai ganhar mais uma empresa. O Prefeito Carlindo Filho assinou o Termo de Permissão de Uso para a instalação da empresa Trigovita Ltda, especializada em alimentos, panificadoras e confeitarias, com sede na cidade de Juiz de Fora - MG. Também participaram da assinatura os empresários Leopoldo Lourenço Neto e Marcelo da Rocha. A área de terreno cedido pela Prefeitura para a instalação da filial é de 300 mil metros quadrados. O acordo aconteceu no dia 27/10, na ACIASPA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia) e contou com a presença da Diretora e do Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos e Gilson Pessoa Brandão.

Segundo o Prefeito Carlindo Filho, a instalação da filial da empresa é uma grande conquista para o município. “Nós estamos buscando o desenvolvimento para a nossa cidade e a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico está trabalhando para isso. Nós temos o desejo de trazer as empresas para cá, para que possamos ter um pólo forte de distribuição. A Trigovita é mais um empreendimento que nós estamos recebendo de braços abertos para somar forças e permitir que São Pedro da Aldeia cresça cada vez mais”, declarou.

O empresário Leopoldo Lourenço Neto explicou que, no primeiro momento, a filial será somente para distribuição dos produtos, mas que a empresa tem planos de, futuramente, também produzir na cidade. “Nós já vínhamos estudando a região há uns dois anos. Estamos muito felizes e gratos pelo empenho da Prefeitura nesse projeto, nos cedendo essa área e dando a oportunidade de estarmos vindo para cá. Talvez, no futuro, esse seja um negócio muito maior do que o que estamos iniciando”, disse.

Gilson Pessoa Brandão, Coordenador de Desenvolvimento Econômico, acredita que a parceria trará muitos benefícios para o município, uma vez que contribuirá na geração de renda e empregos diretos e indiretos para a população. “Deve gerar em torno de 30 a 40 empregos. Tudo indica que, em longo prazo, a empresa também fará a fabricação aqui no município, o que geraria uma quantidade maior ainda de empregos na produção de panifícios”, disse.

Brandão ainda ressaltou o grande potencial logístico de São de Pedro da Aldeia, necessário para que o processo de distribuição dos produtos seja facilitado e atraente aos olhos dos grandes empresários. “Hoje nós temos uma estratégia para aproveitamento do nosso potencial, investindo, junto ao Governo do Estado, na melhoria da infra-estrutura rodoviária, a nível coletivo, beneficiando toda a região. Além disso, criamos um núcleo de atendimento empresarial junto à ACIASPA. Nós temos toda uma infra-estrutura montada para facilitar a vida do empresário que queira contribuir com o nosso município e, consequentemente, com a região. Aqui o empresário tem todo o apoio”, declarou o Coordenador.

A Trigovita é uma grande fabricante de alimentos em Minas Gerais. Já forneceu para grandes empresas em todo o país. Oferece um mix de produtos de alta qualidade, apostando na inovação e variedade. Todo o investimento na qualidade de serviços levou a empresa a romper as fronteiras do estado e atender também a Região dos Lagos, instalando-se em São Pedro da Aldeia. “Estamos aproveitando a vinda dessas grandes empresas para cá, será um ganho enorme para a cidade. Hoje eu visualizo um futuro muito próspero para a nossa região”, comentou Brandão.

 

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia
http://www.pmspa.rj.gov.br