NOTÍCIAS

Novidades da Trigovita e do mercado de pães.

Produção de pães à base de gás natural

A fábrica Trigovita, em Juiz de Fora, está se preparando para dobrar a sua capacidade de produção de pães industriais graças ao início do fornecimento do gás natural da Gasmig para abastecimento do alto-forno. Antes da mudança, com o equipamento funcionando à lenha, a empresa criada em 1999, por Leopoldo Lourenço Neto, tinha uma produção diárias de 30 toneladas de massa divididas entre as linhas de pães tradicionais, especiais, Premium e Fast Food.

A mudança foi motivada pela necessidade de aumentar a produção para atender à expansão do mercado e reduzir os custos de produção.

“Com forno à lenha, esbarrávamos na dificuldade de produzir em larga escala. Agora, com o gás natural, nossa expectativa é dobrar a produção e, ao mesmo tempo, reduzir nossas emissões de gases poluentes”, explica o gerente fabril Alessandro Alcântara Mendes, que sinaliza a possibilidade de o energético passar a ser utilizado em outros equipamentos da fábrica no futuro.

Ainda de acordo com ele, a opção pelo gás natural tem se convertido numa tendência de mercado na região. “Várias empresas vizinhas já estão apostando no energético como uma forma de garantir mais segurança para as operações e patrimônio”, afirma.

Alessandro também ressalta que a Gasmig foi uma parceira em todo o processo de transição, esclarecendo todas as dúvidas que foram surgindo.

 

Fonte: Informativo Mensal CHEIO DE GÁS, Edição n° 17 - Maio/2013 (Publicação Interna da GasMig)