NOTÍCIAS

Novidades da Trigovita e do mercado de pães.

Trigovita alia inovação com sabor de sucesso

Essa notícia foi publicada da revista Cenário edição n°98, encartada no Jornal Tribuna de Minas de Maio/13

Redação

Há 11 anos o empresário Leopoldo Lourenço Neto iniciava uma história surpreendente. Em sua pequena fábrica, na zona norte de Juiz de Fora, enquanto trabalhava com a esposa, Juliana Lourenço, apontou o caminho que o levaria ao sucesso: transformar o empreendimento em uma verdadeira indústria de pães para atender ao atacado. Com uma ideia na cabeça e muita determinação, hoje a Trigovita é realmente uma das maiores produtoras de Minas Gerais. “Para trabalhar na fabricação de alimentos é preciso gostar. Não por acaso nosso slogan é ‘Amor em fazer pão!’. Aqui tudo é feito de coração, pois amamos nosso ofício”, afirma o empresário.

Com seis meses de funcionamento, a indústria já fornecia para gigantes, como a Mercedes Benz, ArcelorMittal e Votorantim. Trocaram maquinário, iniciaram o criterioso processo de contratação de novos colaboradores e prepararam uma logística capaz de atender com eficiência aos mais exigentes compradores.

A trajetória de êxito contou com muito planejamento, espírito empreendedor e uma boa dose de estudo de mercado. Hoje, são 200 colaboradores diretos, uma frota que inclui 27 caminhões, sete carros e uma van. “Para garantir uma entrega eficaz, trabalhamos com motorista reserva e carros novos, o que nos permite cumprir todos os prazos em tempo recorde”, enfatiza Leopoldo, seguindo um plano de expansão que levou a empresa a romper as fronteiras do estado e atender a região sul fluminense.

Entre os colaboradores, a satisfação em trabalhar na empresa está estampada no rosto. É o caso do gerente industrial Alessandro Alcântara. Há quatro anos no quadro de funcionários, ele acompanha orgulhoso o franco crescimento de uma marca que ajuda a fortalecer. “Acredito muito nos valores da Trigovita e de sua direção. Tem conceitos modernos, ligados às tendências do mundo globalizado. Aqui, sabemos que cada colaborador faz parte dessa história de sucesso”, conta.

Sucesso diretamente ligado ao cumprimento de todas as normas técnicas. Seguindo o ritmo de desenvolvimento do empreendimento, cresce o comprometimento social e ambiental. A Trigovita conquistou os selos “Empresa Cidadã” e “Licenciada Ambientalmente”, por se enquadrar em várias recomendações dos órgãos de regulamentação. A indústria conta com programas de valorização da comunidade do entorno. Por isso, 80% da mão de obra é formada por moradores do bairro. O apoio a atividades culturais, além de atletas e entidades beneficentes, também faz parte do quadro de ações da empresa.

Linha de produtos light para atender um mercado em expansão

A busca por qualidade de vida leva as pessoas a procurarem alimentos saudáveis, como os produtos light, criados com o intuito de ajudarem os consumidores a terem uma dieta balanceada. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA) mostram que produtos diet, light, orgânicos e naturais movimentam anualmente no País o equivalente a US$ 2,96 bilhões e crescem a um ritmo médio de 18% ao ano, enquanto os tradicionais a média é de 5% a 8%.

Pensando nisso, a Trigovita desenvolveu uma completa linha de produtos light para quem busca uma dieta mais leve e equilibrada, mas não quer abrir mão do sabor do pão caseiro. “O desenvolvimento exigiu muito estudo na elaboração de receitas exclusivas e embalagens modernas. Passei dois anos acompanhando feiras e congressos em países como Estados Unidos, França e Equador”, destaca o empresário.

O resultado não poderia ser outro: uma linha de produtos com oito variedades de altíssima qualidade e preços competitivos, que caíram no gosto do público. Pão Integral e Integral com Frutas Cristalizadas, com Uva Passa e com Castanha de Caju. Pão Integral Light, Aveia Light, Trigo e Linho Light e Dez Grãos Light. Tudo preparado com o que há de mais moderno em equipamentos e com a qualidade que marca todos os produtos Trigovita.

As novidades não param por aí. Após o lançamento da linha light, a Trigovita prepara mais novidades para o próximo ano. “Nunca paramos de inovar. Olhamos para frente sempre em busca de coisas novas. Estamos trabalhando novidades que, certamente, irão surpreender o mercado”, instiga Leopoldo.

Com a palavra os clientes:

“A Trigovita é uma grande parceira de nossa rede de lojas há mais de três anos. Eles desenvolveram um mix de produtos de altíssima qualidade, além de contarem com um serviço de pós-venda muito eficaz. São extremamente profissionais e cumprem todos os prazos de entrega. Posso afirmar que tenho uma relação de amizade e confiança com Leopoldo e sua equipe. Me identifico com a cultura de crescimento com qualidade, que encontrei nos profissionais da Trigovita.”
Marco Antonio Fernandes - Proprietário Supermercado Pais e Filhos / Rede Supermais

“A Trigovita, além de fornecer sua linha de produtos, também é responsável pela produção da linha de pães Bahamas. Para que a gente feche uma parceria de produção, nos certificamos de algumas questões. Nós procuramos empresas que tenham, em primeiro lugar, qualidade de produtos, boa apresentação e experiência. Nas visitas técnicas que foram realizadas pelos nossos profissionais, todas as referências que nós buscamos eles tinham para atender. Se em todos os produtos eles apresentam qualidade, apostamos que a linha light também vai atender as necessidades do consumidor. Trata-se de uma parceria de quase cinco anos com um futuro promissor.”
Nelson Jr. - Gerente de Marketing do Bahamas

Fonte: http://revistacenario.tribunademinas.com.br/cenario2013/